Curiosidades - Chácara Vale do Sol

Quebra Pedra

chacara-vale-do-sol-quebra-pedra

Benefícios do Quebra Pedras

O quebra-pedra (Phyllanthus spp.) é uma planta medicinal também conhecida como quebra-pedras, arranca-pedras, arrebenta-pedras, quebra-pedra-pranco, cana-de-bico, erva-eombinha, erva-pombo, chanca piedra e colarcillo (espanhol), stone breaker e shatter stone (inglês), dentre outros nomes populares.

Foi assim chamada depois de ser utilizada com eficácia por gerações de povos indígenas da Amazônia para ajudar na eliminação de cálculos biliares (vesícula biliar) e cálculos renais (pedras nos rins). Outros usos principais do quebra-pedras incluem o equilíbrio, fortalecimento, desintoxicação e proteção do fígado e dos rins, redução do ácido úrico e aumento da micção; combate à ação de vírus, incluindo hepatite A, B, e C, herpes e HIV e reduz a hipertensão.

História e Curiosidades

O quebra-pedra é uma pequena erva com cerca de 30 a 40 cm de altura. É originária das florestas tropicais da Amazônia e outras áreas tropicais em todo o mundo, incluindo sul da Índia, Bahamas e China. A variedade Phyllanthus niruri é bastante comum na Amazônia e outras florestas tropicais úmidas, crescendo e se espalhando como erva-daninha.

FONTE

Todas as Curiosidades